Alemanha inicia maior evento da história

 

Às 13h desta sexta-feira, com o jogo entre Alemanha e Costa Rica, terá início o maior evento de todos os tempos. A 18ª Copa do Mundo da história reunirá 32 países cujas populações, somadas, ultrapassam a marca de 1,5 bilhão de habitantes. A Fifa espera que a audiência acumulada durante os próximos 30 dias chegue a 5 bilhões de espectadores, marca jamais vista em outro evento de qualquer natureza.

O Mundial de 2006, no entanto, começa da mesma maneira que tantos outros, com todas as seleções tentando brecar o Brasil. O Brasil de Ronaldinho Gaúcho, duas vezes o melhor do mundo, de Ronaldo, o fenômeno, de Kaká, astro em ascenção, de Adriano, o Imperador, de Robinho, a promessa, de Juninho Pernambucano, o eficiente (e reserva), de Cafu, o incansável. O Brasil que é apontado como favorito até pelo técnico de seu maior rival, a Argentina.

Lula prestigia mulheres com indicação ao STJ

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou ontem, 8, a ministra Maria Teresa Rocha Moura para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em substituição ao ministro Edson Vidigal, que se aposentou em março passado.

Maria Teresa deve ser sabatinada pelo Senado Federal na próxima semana.

Amiga pessoal do juiz João Guilherme Lages, do Tribunal do Júri de Macapá, a ministra Maria Teresa Rocha Moura tem vínculo importante com o Amapá, onde já esteve por duas vezes como diretora do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim). Ela é pesquisadora da Ciência Criminal, e uma das mais importantes autoridades brasileiras no assunto.

A escolha de Lula da Silva foi encarada como um prêmio ao Judiciário amapaense, com quem a ministra tem fortes ligações, considerado um dos mais céleres do país.

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, AMAPA, MACAPA, PERPETUO SOCORRO, Homem, de 36 a 45 anos, French, English, Livros, Cinema e vídeo
Outro -
Visitante número: