À míngua
O posto de saúde da vila de Liberdade do Pacuí não tem maca para receber pacientes. Os agricultores doentes são medicados no chão, onde recebem as injeções. O postinho também não tem medicamentos. A farmácia do posto recebeu em janeiro apenas três frascos de medicamento para febre e dor, para atender 80 famílias.
Caos
A malária voltou a atacar os moradores de São Joaquim do Pacuí, zona rural de Macapá. Esta semana mais sete casos da doença foram registrados na vila, que não tem um médico sequer para atender a população. Os dois leitos do centro de saúde não têm colchão, roupa de cama nem material hospitalar. Existe um laboratório completo de odontologia, mas nenhum dentista apareceu para atender os pacientes até hoje.
Sessão solene
Neste sábado, 4, quando Macapá festejará seus 248 anos, a Câmara Municipal de Macapá realizará sessão solene onde 60 personalidades locais serão homenageadas com títulos ho-noríficos. A sessão será presidida pela vereadora Helena Guerra (PFL), a parlamentar com mais anos na casa - Helena está em seu quinto mandato consecutivo. Os homengeados doram escolhidos pelos próprios vereadores.
Ligações
Até o dia 31 de julho a Telemar vai converter todas as centrais telefônicas dos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Calçoene, Amapá e Oiapoque em tarifação por minutos. Ou seja, a partir do atendimento da ligação o usuário passa a pagar por minuto usado e não mais por pulsos, como é hoje.
Na cadeia. De novo
O ex-goleiro Edson Cholby do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, está de volta à cadeia. Desta vez, ele responde por lavagem de dinheiro e sua prisão preventiva foi decretada pela juíza da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, Lisandra Maria Latenna, a pedido do Ministério Público. O advogado do ex-atleta, Sidney Gonçalves, chegou ao Palácio da Polícia de Santos, onde Edinho está preso, às 10h15 da manhã de ontem.
Incubação
Será hoje, ás 17h, a inauguração do Centro de Incubação de Empresas do Iepa. O centro foi construído na estrada de Fazendinha, atrás do Hospital Sarah. Lá, serão incubadas empresas de base tecnológica e alimentação, sobretudo as que atuam com produtos regionalizados, segundo os organizadores do centro.

Prorrogação de novo?!

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, senador Efraim Morais, disse que poderá pedir a prorrogação dos trabalhos da CPI.

"O nosso prazo é 25 de abril. No entanto, se necessário, se o governo ou a Justiça não colaborarem, não tem ou-tro caminho. Nós teremos que prorro-gar os trabalhos da comissão", disse o senador.

Los hermanos

A ministra da Defesa da Argentina, Nilda Garré, se disse surpresa com a denúncia, feita pela imprensa brasileira, de que altos oficiais do Exército argentino estariam envolvidos com o tráfico de armas para organizações de narcotraficantes de São Paulo e do Rio de Janeiro.

É isso aí, Nilda!

Aloysio Brasil

A Apes (Associação Amapaense de Escritores) encabeça uma campanha filantrópica para ajudar no tratamento cardíaco do jornalista e escritor Aloysio Brasil.

Acometido de grave doença cardíaca, o jornalista precisa arcar com despesas de alimentação e tratamento médico.

Qualquer contribuição pode ser feita diretamente à família do escritor, que atende pelo telefone (96) 3222-0792.

Do tempo do ronca

Três adolescentes israelenses descobriram, por acaso, um túmulo que continha ossos de mais de dois mil anos, nas imediações de Jerusalém. O túmulo fica numa região de colinas conhecida como Beit Shemesh, cerca de 15 quilômetros a oeste da cidade santa, e pertence ao período do Segundo Tem-plo de Jerusalém, erroneamente chamado de Templo de Herodes, incendiado no ano 70 d.C. pelas tropas do general romano Tito.

Governamentáveis

A lista de governamentáveis aumentou esta semana, com a pré-candidatura de Gilvam Borges à sucessão de Waldez. A disputa pela vaga de vice também é grande. Há oito meses do pleito, as chapas estão praticamente definidas assim: Waldez (Gilvam), Capiberibe (Randolfe) e Papaléo (Lucas).

Mais cedo

As escolas públicas têm até 2010 para se adaptar às novas regras do Ensino Fundamental: de agora em diante, as escoals são obrigadas a matricular crianças de seis anos de idade. O Fundamental passou de 8 para 9 anos. É mais tempo para repetir de ano.

Mestrado

A Unifap vai publicar novo Edital para preencher vagas no curso de Mestrado em Meio Ambiente, que atraiu até agora apenas 17 interessados.

Crime passional

Uma fonte da família do mototaxista Adrilson Albuquerque, 28, desaparecido desde quinta-feira, cujo corpo foi encontrado com dois tiros no Km 52 da BR-156, acredita que o assassinato do rapaz tem a ver com o envolvimento dele com a esposa de um assessor de deputado. A polícia investiga essa possibilidade.

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, AMAPA, MACAPA, PERPETUO SOCORRO, Homem, de 36 a 45 anos, French, English, Livros, Cinema e vídeo
Outro -
Visitante número: