Máfia do Caça-níqueis

 

A Polícia Federal vai começar a retirar de bares e lanchonetes de Macapá e Santana as máquinas caça-níqueis que voltaram a funcionar nessas duas cidades.

Apesar da determinação federal de banir as maquininhas, a Máfia do Caça-níqueis continua em operação.

Em Macapá, um empresário carioca foi morto a mando dos mafiosos, em crime até hoje envolto em mistério. O homem foi assassinado em Fazendinha. A polícia já sabe quem são os mandantes e quem cometeu o crime. Pior: um homem está na penitenciária pagando por um crime que não cometeu.

Cadê o remédio, Doutor?

 

O jornalista Aníbal Sérgio, que esta semana quase fez a “passagem”, se recupera de uma hipertensão na UTI do Hospital São Camilo.

Acometido da doença, nosso glorioso Pai Labina foi levado ao Pronto Socorro mas não havia remédio para tratá-lo naquela unidade de saúde.

O rapaz teve que ser transferido para o São Camilo porque o Hospital de Emergências não está preparado para esse tipo de emergência.

Ué, mas lá não é hospital de emergências? Por que mandam pra outro lugar os pacientes que deveriam ser cuidados lá?

NO BLOG DA ALCILENE...

Do Blog do Noblat

Despejado

De O Globo Online:

 

"Em mais um round da briga do governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares, com o senador José Sarney (PMDB-AP), a Assembléia Legislativa aprovou hoje, por 28 votos a 11, o desalojamento da Fundação da História Republicana do Convento das Mercês, um patrimônio histórico que foi fundado em 1654 pelo padre Antônio Vieira.

 

A Fundação, na verdade, abriga documentos e livros de Sarney, ex-governador do Maranhão, além do mausoléu onde ele pretendia ser enterrado."

Enviada por: Ricardo Noblat

 

Comentário meu (dela, Alcilene): A dita Fundação é a Fundação José Sarney. Já fui lá.

Lá tem um montão de coisas do acervo de Sarney : livros, escritos, documentos.

E tem também o sapatinho que ele usou quando era bebê.

DEU NO BLOG DA ALCILENE...

Chegando por Aqui

O ex-deputado petista Lourival Freitas pode ser chamado a depor na CPMI dos Correios. Ele foi notícia na semana passada em jornais de circulação nacional por ter autorizado, como diretor da Eletronorte, uma operação de créditos da DNA, agência que também operou o valerioduto, para o banco BMG. O deputado Eduardo Paes, membro da CPI, disse a um deputado federal do Amapá, que me pediu para preservar a fonte, que vai pedir a convocação de Lourival. Também fiquei sabendo que chegou muito dinheiro do valerioduto no apagar das luzes da campanha do prefeito João Henrique em 2004.

Sei que tem gente fazendo figa por aqui, pra isso acabar logo.

HISTÓRIAS DA IMPRENSA...

A verdadeira história da prisão do Bonfim Salgado

Este textículo se baseia na versão contada pelo repórter João (Bolero) Neto que, à época da prisão do jornalista Bonfim Salgado, era araponga do SNI (Sistema Nacional de Informação).

Bolero trabalhava disfarçado de escrivão na Delegacia de Ordem Política e Social, o Dops, cujo delegado era o Espíndola. A delegacia funcionava no antigo prédio da Intendência, hoje virou museu.

Diz o Bolero que a história da prisão é verdadeira, sim. Bonfim foi preso por ordem do governador Ivanhoé Gonçalves Martins, que não gostou de uns troços que o “Marquês” andou escrevendo dele na sua crônica “Fatos, Boatos e Vice-Versa”.

Até aí, todos concordam. Ocorre que Bonfim passou menos de 24 horas na cadeia.

É que naquela época, os idos de 70, não havia hospício em Macapá – pelo menos não funcionava um – e resolveram colocar o “Bonfa” numa cela contígua a de um doido, que insistia em defecar na mão e jogar a merda no nosso glorioso Bonfim.

Lá pelas tantas, passa o Bolero no corrredor e o Marquês de Bonfan suplica pra que ele fale com o Espíndola para tirá-lo dali. Ato contínuo: Espíndola manda transferir o Bonfim de “suíte” e o jornalista ganha a liberdade.

Essa, nem o Wagner Gomes sabia.

Constituição Frankestein

A Comissão de Reforma Constitucional promete para o dia 1º de dezembro a apresentação do texto final da Carta Magna do Amapá, agora totalmente repaginada e remendada.

O relator da matéria, o deputado Randolfe Rodrigues (P-SOL), teve muito trabalho para sistematizar as propostas enviadas e retirar do texto original – que de original não tinha nada, pois era uma coletânea de outras constituições – as besteiras deixadas lá por alguns constituintes.

Cheque em branco

Esta semana os deputados estaduais retiraram de pauta o projeto do Executivo que trata do Orçamento do Estado para 2006.

É que os deputados Randolfe Rodrigues (P-SOL) e Ruy Smith (PSB) encontraram uma série de erros graves na proposta, e que, se aprovada, serviria como uma espécie de “cheque em branco” para o governador Waldez Góes executar livremente o dinheiro público.

Pelo sim, pelo não, o presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Amanajás, decidiu retirar a matéria de pauta para que os parlamentares a analisem melhor.

Concurso do Sarah

A Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação Motora publica neste final de semana, provavelmente no sábado, 19, o listão dos aprovados em seu concurso público.

Mais de 13.900 pessoas prestaram os exames para 13 categorias profissionais. Os organizadores do certame não revelaram a quantidade de vagas que pretendem oferecer, mas disseram que todos os aprovados serão contratados. Alguns vão ficar na lista de espera.

A unidade Sarah de Macapá deve entrar em funcionamento em dezembro. São sete hospitais em todo o país.

HISTÓRIAS DA IMPRENSA...

O puxa-saco

Um colega da imprensa que a ética e a justiça me impedem de declinar o nome, é tido como um dos maiores puxa-sacos do seu patrão que já se viu em toda a história do jornalismo local.

Certo dia, num passado nem tão remoto assim, o tal patrão estava tomando uns “aços” com outros biriteiros contumazes e, lá pelas tantas, já bastante “altos”, eis que começa a tocar uma música do Emílio Santiago no rádio do escritório, ao que o patrão, sem pestanejar, comentar:

- Porra, esse Emílio Santiago não canta nada, não canta nada!

- É mesmo, né, Pai? Num canta nada, num canta nada! – concorda o puxa-saco.

- Que é isso, Fulano, o Emílio Santiago é um dos maiores cantores brasileiros. Eu tava apenas brincando! – diz o patrão.

- Eu também, Pai! Eu também, Pai! – acode o subserviente.

Festa evangélica

A Comunidade Evangélica Reviver está comemorando seu 8º ano de fundação no Amapá. Para marcar a data, será realizada neste final de semana uma programação especial com a presença de dois pastores convidados: Rômulo Alcântara e Dilson Silveira, de Montes Claros (MG). Hoje, sexta-feira, a partir das 19h30, haverá Culto de Celebração na sede da igreja, na Av. Ernestino Borges, no bairro Jesus de Nazaré.

Caso Capi

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), marcou para a próxima terça-feira, 22, a votação do parecer da matéria que trata da questão do mandato do senador João Alberto Capiberibe (PSB-AP).

O parecer foi lido quarta-feira, 16, pelo relator, senador Edison Lobão (PFL-MA). Ele apresentou relatório pela constitucionalidade da decisão da Mesa do Senado, que concedeu prazo de cinco dias para Capiberibe apresentar sua defesa, com base em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Capiberibe teve seu mandato cassado e, em seguida, restabelecido por decisão do ministro do Supremo Marco Aurélio Mello, que lhe concedeu o direito de defesa. Na reunião de quarta, da CCJ, houve pedido de vista da matéria. (Agência Estado)

De novo?!

Sarney pode ser escolhido o candidato do PMDB à Presidência da República, ano que vem, durante as prévias que o partido fará em março.

Usurpando o discurso da esquerda brasileira que elegeu Lula, os peemedebistas apostam na velha estratégia da “mudança”, prometendo melhorar o que PSDB e PT fizeram de ruim até agora.

Correligionários do senador já admitem que ele pode bater chapa com os caciques mais influentes do partido, mas por enquanto, a tal candidatura está funcionando mesmo é como um balão de ensaio do tipo “se colar, colou”.

Crime ambiental

A empresa Sólida, que explora minério de ferro na região de Tartarugalzinho, deixou romper uma barreira de contenção de resíduos sólidos (lixo de suas atividades) e acabou despejando no Rio Tracajatuba, divisa dos municípios de Ferreira Gomes e Tartarugalzinho, grande quantidade de rejeito perigoso.

Segundo ambientalistas que estiveram na região, a poluição já chegou ao Rio Araguari, um dos mais importantes para o Amapá, e onde se observa o fenômeno da Pororoca, e agora se aproxima do Oceano Atlântico.

Por causa do desastre ecológico que provocou, a Sólida vai pagar módicos R$ 30 mil de multa arbitrada pela Sema (Secretaria de Estado do Meio Ambiente). O dinheiro mal dá para cobrir as despesas com as diárias dos funcionários que foram lá observar os estragos.

CULTURA INÚTIL (1)
 

Pérolas de vestibulares

Definitivamente, a imbecilidade humana não tem limites. A edição 2005 da obra “Pérolas de Vestibulares” está quase tão boa quanto a do ano passado. Divirta-se com algumas imbecilidades tiradas quase todas das provas da UFRJ, com comentários dos professores.

1) Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio. (Já imaginou?)
2) O nervo ótico transmite idéias luminosas ao cérebro. (Se o cara é obtuso, o nervo dele deve transmitir idéias sombreadas, não é mesmo?)
3) O vento é uma imensa quantidade de ar. (Que coisa! Não tinha pensado nisso.)
4) O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas. (Só faltou completar que esse movimento é um braço armado do MST.)
5) Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor. (Nada mais justo. Não dá para viver a eternidade desconfortavelmente)
6) O problema fundamental do Terceiro Mundo é superabundância de necessidades. (O animal que escreveu isso deve ter raciocinado com a própria abundância e não com o cérebro.)
7) O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d'água. (Sim, isso foi no mesmo período geológico em que as aves tinham vertigem e as minhocas claustrofobia.

8) A Igreja, ultimamente, vem perdendo muita clientela. (Posso concluir que a culpa é do Papa, que seria o vice-presidente de Marteking. E a Companhia de Jesus, dos Jesuítas, seria a mais antiga das S.A's.)
9) O sol nos dá luz, calor e turistas. (Esse, com certeza é carioca).
10) As aves têm na boca um dente chamado bico. (Fiquei de queixo caído! Ou melhor, de porta-bicos caído.)
11) Lenda  é toda narração em prosa de um tema confuso. (Entendeu, né? Por essa lógica, todo discurso de político é uma lenda.)
12) A harpa é uma asa que toca. (Imagine a definição dele para trombone de vara.)
13) A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo. (Se Marco Polo tivesse viajado aos EUA traria a Febre Vermelha, dos índios.)
15) Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem,comem por duas vezes. (Este é um grande observador da própria família)

16) Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado. (Deve ter sido o destino do autor da frase.)

CULTURA INÚTIL (2)

17) A insônia consiste em dormir ao contrário.
(Perfeito. Morte é viver ao contrário, não é?)
18) A arquitetura gótica se notabilizou por fazer edifícios verticais.
(Sem comentários.)
19) A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país.
(É, e ainda faltam várias para comentar.)
20) O Chile é um país muito alto e magro.
(Confundiu o Chile com o ex-vice-presidente Marco Maciel.)
21) As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia.
(Muito interessante.)
22) O batismo é uma espécie de detergente do pecado original.
(Já a confissão seria o sabonete para uso diário.)
23) Na Grécia, a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo se envenenavam.
(Pensando bem, não é uma má idéia. O difícil é convencer as pessoas).
24) A prosopopéia é o começo de uma epopéia.
(E uma Centopéia deve ser 100 epopéias.)
25) Os crustáceos fora d'água respiram como podem.
(Coragem, faltam poucas).
26) As plantas se distinguem dos animais por só respirarem à noite.
(Que perspicácia.)
27) Os hermafroditas humanos nascem unidos pelo corpo.
(E, os xifópagos são indivíduos bi-sexuais.)
28) As glândulas salivares só trabalham quando a gente tem vontade de cuspir.
(Muito bem!)
29) A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos.
(Está aberto o caminho para a cura da cegueira.)
30) Os estuários e os deltas foram os primitivos habitantes da Mesopotâmia.
(Que que é iiiiiiisso?)
31) O objetivo da Sociedade Anônima é ter muitas fábricas desconhecidas.
(O tráfico de drogas é a maior das S.A's.)
32) A Previdência Social assegura o direito à enfermidade coletiva.
(Faz sentido. O seu plano de saúde só serve para quando você está doente, não é?)
33) O Ateísmo é uma religião anônima.
(É, é a S.A. de Deus.)
34) A respiração anaeróbica é a respiração sem ar que não deve passar de três minutos.
(Meu medo é descobrir que um quadrúpede desses foi meu aluno.)
35) O calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo.
(Fala a verdade. Não te dá uma sensação de vazio, impotência.)
36)Antes de ser criada a Justiça, todo mundo era injusto.
(Graças a Deus, só falta uma.)
37) Caractere sexual secundário são as modificações morfológicas sofridas por um indivíduo após manter relações sexuais.

(Agora imagine a aparência de uma prostituta depois de 15 a 20 anos de "Modificações Morfológicas".)

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, AMAPA, MACAPA, PERPETUO SOCORRO, Homem, de 36 a 45 anos, French, English, Livros, Cinema e vídeo
Outro -
Visitante número: